A autopensenização analógica é forma de elaboração intraconsciencial eficaz para a expansão autocognitiva cosmovisiológica. Este artigo objetiva organizar, apresentar e analisar os resultados do II Torneio do Neuroléxico Analógico, além de discorrer sobre o histórico desta atividade mentalsomática grupal da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), cuja finalidade é contribuir para o desenvolvimento da capacidade de associação de ideias multidimensionais e, com isso, qualificar os dicionários cerebrais da conscin interessada. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica e a análise de documentos produzidos na primeira e segunda edição do torneio, bem como das oficinas e curso preparatórios realizados. Em destaque, são compilados e analisados os resultados do II Torneio do Neuroléxico Analógico, ocorrido em 2023, contando com a participação de 57 conscins, em todas as atividades correlacionadas. A quantidade de termos e a precisão analógica apontam o desenvolvimento crescente da atividade.
Conscientia Andrêssa Lima, Cristiane Gilaberte, Denise Paro, Daniel Machado, Pedro Fernandes Vol 29 - N. 1 - Jan. / Mar. 2025 - 3 Décadas CEAEC (2025-01)
O contexto do Espiritismo francês do século XIX é relevante fonte de pesquisa seriexológica. O artigo descreve o planejamento do experimento de visitação de locais relacionados a este grupo evolutivo, em específico à personalidade de Hyppolyte Léon Denizard Rivail (1804–1869), mais conhecido pelo pseudônimo Allan Kardec. Utiliza-se o método da pesquisa bibliográfica e filmográfica para planejamento e seleção dos locais visitados, seguindo-se à pesquisa de campo para a observação direta das parapercepções nos endereços escolhidos. Os resultados do mapeamento das parapercepções dos pesquisadores in loco são apresentados. Ao final, decorrem-se algumas reflexões acerca da preservação da memória do Espiritismo em Paris e a análise das hipóteses autosseriexológicas possíveis de serem levantadas a partir dos indícios parapsíquicos colhidos no experimento.
Multiexistentia Andrêssa Lima, Alexandre Daibert N. 1. Ano 1 - 2023 (2023)
O presente artigo relata a assistência no processo do descarte do soma (dessoma) de ente familiar da autora, incluindo as reflexões geradas e as repercussões no desenvolvimento da projetabilidade lúcida. Dividiu-se a assistência realizada em 3 períodos, de acordo com a cronêmica dos fatos e parafatos: assistência pré-dessomática, assistência durante a dessoma e assistência pós-dessoma. Em cada fase, são abordadas as técnicas utilizadas e os resultados obtidos. Por fim, o artigo expõe como a assistência dessomatológica e o processo da escrita conscienciológica motivaram superação de travões, identificação de traços a serem reciclados e aumento da autoconfiança.
Homo Projector Andrêssa Lima v. 01 n. 01 - JUL/DEZ – 2014 (2014-07)